segunda-feira, 12 de março de 2007

e esse tal de tempo?

lendo um post do blog da náná, comecei a pensar em tudo o que ela disse.


em parte, o post fala sobre esquecermos o tempo e a permissão de viver mais a vida. e eu inclusive recebi um email hoje, de uma crônica do luís fernando veríssimo falando a respeito disso também.


a questão é que infelizmente não conseguimos tal façanha. por mais que queiramos e/ou tentamos, somos escravos do tempo. esperamos ele, contamos ele, vivemos nele.
o tempo é controlador, é insensato, nosso primeiro inimigo desde que nascemos. é o nosso torturador na hora da saudade, é o nosso consolador em meio ao sofrimento, é o nosso amigo e fiel companheiro na hora das batalhas e também o maior responsável pelo sentimento de repulsa que possuímos quando estamos indignados.


nos permitir a tamanhas coisas é algo realmente muito desejável. desejamos sorrir e chorar, rir e entristecer, ver o dia nascer e ver a noite chegar, comer e beber, fazer sexo e amor...desejamos aproveitar a vida acima de qualquer coisa.

mas só desejamos. nunca fazemos para que tal desejo seja realizado. sempre temos o trabalho, os estudos, os filhos, o casamento. sempre arranjamos desculpas para não aproveitarmos cada segundo que o tempo nos concede como se fosse o último...mas a verdade é que somos incapazes.


mas é como eu comentei lá no blog da naná. é essa incapacidade toda que nos faz sermos o que somos. a desejar o que temos e a querer mais e mais.


é essa incapacidade que nos faz sermos melhores, sermos mais aproveitadores de nós mesmos, sermos um pouco felizes em relação a isso.


só um pouco mesmo, porque só se atinge a felicidade plena através da infelicidade.


mas esse é outra coisa que iremos discutir aqui depois.

vivamos o tempo, né? não. estou sendo hipócrita demais dizendo isso, eu sei.

então não vou falar nada, pois já são quase dez horas e tenho apenas 2 horas para fazer um monte de coisas aqui no serviço, hahahaha!



5 comentários:

Anônimo disse...

é, por isso eu também nao vou falar nada! u.u * Tosca. *


AHAHAHAHAHAHA!


***:
S2

Rudeboy disse...

What's up, my nigger? You're my nigger, right? Yô, nigger.

Íris S. Lovett disse...

bom, nao preciso nem dizer que você foi mais realista ne?
hahahahah.
mas ainda sonho em algum dia conseguir esquecer do tempo...
por isso nao tenho relogio...
e sou irresponsavel.
mas a segunda parte a gente abstrai.
beijao querida :)

Íris S. Lovett disse...

hahahahhaa, quem fez foi o meu amigo cidão...
^^ ele fez de gentileza mesmo
ficou biito né?
:}
^^ beijao querida

Íris S. Lovett disse...

a fila anda
disse tudo :)